Home Contato Moto Grupo

           
:: MENU
www.motos.pro.br PŠgina:  01 - 02 - 03 - 04  
 :: CB 400 / 450
 :: DIVERSOS
A CB:



A CB.


Essa √© a CB do nosso amigo Gustavo de Campo Largo / PR - Abaixo informa√ß√Ķes e fotos da CB por Gustavo:

 

Conhe√ßa aqui as modifica√ß√Ķes realizadas nessa CB >>

Conheça aqui os trabalhos de Oficina realizados nessa CB >>

 

Vista lateral direita - clique para ampliar Vista lateral esquerda - clique para ampliar

 

Vista frontal  - clique para ampliar Vista traseira - clique para ampliar Invocada - clique para ampliar

 

Esta CB 400 1983, foi comprada de um amigo, o Verg√≠lio, (que a tinha desde 0km), com 29.000 km originais. A nota fiscal se perdeu nos por√Ķes dos contadores, mas a moto tem o Certificado de Garantia (que indica que a moto foi comprada em 26/01/83, na loja Hermes Macedo S.A., que n√£o existe mais), o Manual do Propriet√°rio e a chave reserva. O estojo de ferramentas tamb√©m √© o original.

Certificado de Garantia Manual do Propriet√°rio

Esta CB 400 estava a alguns meses parada. Seu primeiro propriet√°rio, o Verg√≠lio, a cuidava muito bem, mas nos √ļltimos tempos vinha se desinteressando pela moto, por isso o motivo da venda. Mesmo sabendo que ter√≠amos alguma despesa de manuten√ß√£o logo ap√≥s a compra, eu e minha namorada resolvemos arriscar, devido a excelente proced√™ncia da moto. Eu j√° conhecia a essa CB a pelo menos 4 anos, e conversei com outras pessoas que lembravam da √©poca em que o Verg√≠lio passeava com a moto 0km pelas ruas de Campo Largo (sem capacete, √≥bvio pra √©poca). Enfim, n√£o h√° duvidas quanto a qualidade da moto.

Mas.... o Vergílio só andava com a moto, e fazia a manutenção básica de troca de óleo, filtro, e carburação. Pastilhas e lonas de freio, além do pneu traseiro, também foram trocados, mas apenas uma vez. O pneu dianteiro é ainda o original (Dunlop); o óleo da suspensão dianteira está muito velho, assim como o fluido de freio (o que está causando, junto com a sujeira no sistema, a perda de eficiência e a dureza da manete). Ah! os silenciosos do escape também não são mais originais, são Roncar, bastante riscados e ocos, bastante barulhentos.

 

Velocímetro marcando 29.315 km - clique para ampliar A famosa roda Comstar, e o pneu original Dunlop - clique para ampliar Vista da rabeta sobre o banco, mostrando os adesivos originais - clique para ampliar

 

Roda traseira (pneu Pirelli) e escape gasto - clique para ampliar Tanque com pequenos riscos e marcado pelo banco - clique para ampliar

 

 

Conhe√ßa aqui as modifica√ß√Ķes realizadas nessa CB >>

Conheça aqui os trabalhos de Oficina realizados nessa CB >>

 

 

Outras Matťrias

voltar