Home Contato Moto Grupo

           
:: MENU
www.motos.pro.br Página:  01 - 02 - 03 - 04  
 :: CB 400 / 450
 :: DIVERSOS
A CB - Modificações:



A CB - Modificações.


MODIFICAÇÕES:
Além da manutenção na CB, sempre há o que melhorar ou modificar, por razões técnicas ou puramente estéticas, porque ninguém está satisfeito com a sua própria moto....

 

(clique nas imagens para ampliar)

- Num final de semana de muita chuva, troquei as lentes dos piscas, agora brancos com lâmpadas âmbar, o que deixa a moto mais sóbria e elegante. Os refletivos nas laterais do farol também "ficaram" brancos.

- As manoplas originais, com o passar dos anos, acabaram virando plástico, ressecadas e endurecidas. O jeito foi trocar por manoplas da Circuit, que já vem com as pontas cromadas, que, se não fazem parte do visual da época, na minha opinião dão um ar mais moderno para a moto.

- O novo protetor do motor (o famigerado "mata-cachorro"): antes tinha o design de CG, agora é do modelo francês (outro nome misterioso: porque "francês"?). Mas, nunca satisfeitos, achamos que ele fica muito pra frente. Já providenciei o corte dos braços inferiores, deixando o visual mais compatível com o restante da moto (foto em breve...).

 

clique para ampliar clique para ampliar clique para ampliar

- Para proteger o tanque de gasolina, que sempre fica riscado e raspado pelo atrito com o banco, e pra evitar a horrenda flanelinha laranja, colei o famoso Contact com textura de couro, que protege e passa desapercebido quando o banco está no lugar.

- Com a colocação do bagageiro (dificílimo de achar; não sendo mais fabricado, o jeito foi achar em ferro-velho e cromar), o protetor traseiro teve que ser deslocado para uma posição mais inclinada. De lado até que ficou bonito....

- Outra vista desse protetor. Eu não acho-o muito estético, mas a dona da CB prefere mantê-lo pra algum eventual tombo...

 

clique para ampliar clique para ampliar clique para ampliar

- Com o bagageiro, a barra original que sustentava os piscas teve que ser guardada. Os piscas ficariam fixados ao bagageiro, mas o suporte deste tinha um acabamento muito ruim, deixando os piscas frouxos e inclinados para baixo, além de muito afastados da moto. Cortamos esse suporte do bagageiro e fixamos os piscas diretamente ao paralama traseiro. Deu um certo trabalho, tive que trabalhar a cabeça de um parafuso pra encaixá-lo no interior do braço do pisca, e também colar uma peça de borracha sob medida para tapar o orifício original dos braços. Ficou muito bom, bem acabado, enm parecendo adaptação.

- Outra vista do pisca reposicionado.

- Vista traseira da CB, mostrando a pequena largura dos piscas. O que agora se sobressai sào os protetores traseiros, que não ficaram bem. Mas já convenci a dona da moto a retirá-los, até porque eles, nessa posiçào, atrapalham o uso a chave que regula a pré-carga das molas.

 

clique para ampliar clique para ampliar clique para ampliar

 

 

Outras Matérias

voltar