Home Contato Moto Grupo

           
:: MENU
www.motos.pro.br Página:  01 - 02 - 03 - 04  
 :: CB 400 / 450
 :: DIVERSOS
A moto correta:



A moto correta.


Parceria MOTO SEGURANÇA, MOTOS.PRO e MOTO GRUPO CBBRASIL:

- A MOTO CORRETA

Para você que é iniciante recomendamos uma moto de menor potência como a 125cc porque elas te dão mais "chances", as 250cc já são mais "violentas" e qualquer erro pode causar um tombo. Para o início não precisamos de uma moto importada que são mais caras, podemos "adaptar" modelos nacionais para o motocross como a XTZ125 da yamaha.

Conforme-se com uma moto pequena que não ultrapasse 150 cc até que tenha conduzido várias centenas de quilômetros. Não tente conduzir uma “moto grande” até que já tenha um ano ou mais de experiência.

Tenha certeza que a moto “seja adequada” para você. Os pés devem alcançar o solo quando está sentado no banco. Há alguns equipamentos da moto que são necessários para uma condução segura. É indispensável que os seguintes equipamentos estejam em bom estado de funcionamento:

Farol dianteiro e traseiro;
Freio dianteiro e traseiro;
Piscas e Buzina;
Espelhos retrovisores.

Estes são os requisitos mínimos. Para sobreviver no trânsito, você deve ter um espelho em cada lado do guidão. Toda motocicleta tem que estar com um silenciador adequado e em funcionamento. O sistema de escape tem funcionar adequadamente para impedir ruídos excessivos e anormais. Não faça nenhuma alteração para aumentar o ruído da sua moto.

www.motoseguranca.com.br

 

Outras Matérias

voltar