Home Contato Moto Grupo

           
:: MENU
www.motos.pro.br PŠgina:  01 - 02 - 03 - 04  
 :: CB 400 / 450
 :: DIVERSOS
SIDE CAR - Parte 2 de 5:



SIDE CAR - Parte 2 de 5.

Escolhendo um Side Car:

 

Escolher o side car que melhor se adapte às suas necessidades e à sua moto é o primeiro e mais importante passo para instalação.

 

Existem dois tipos principais de side car. Para carga e para pessoas. O Primeiro pode ser comprado facilmente para ser adaptado em motos de 125cc. Já existem empresas onde você pode comprar estes side cars e é comum encontrar side cars de entrega de mercado e gás.

 

 

O side car para transporte de pessoas é mais raro, mas também pode ser encontrado nas empresas de side cars  de carga, mas não são as coisas mais bonitas do mundo. A fabricação de um side car, seja para transporte de passageiros ou carga merece muito cuidado e deve ser feito preferencialmente por profissional com experiência em suspensão e estrutura de chassis. O preço para comprar um side car pode variar muito do estado e do tipo do side car. Os modelos usados mais simples para carga de passageiros podem ser comprados a partir de R$2.000,00, mas prepare-se para gastar com documentação e instalação.

 

O tipo de side car e de fixação na moto vai depender principalmente do tipo de moto em que ele vai ser instalado. Para instalação numa CB-450 Custom 1986 o Rodrigo Escóssia escolheu uma carroceria de side car Russo que originalmente equipava uma Turuna 125. Este side car possuía linhas que pareciam com as da moto.

 


‚ÄúO conjunto moto &¬†side¬†car¬†deveria ser o mais harm√īnico poss√≠vel. Muitas vezes perguntaram se o¬†side¬†era um acess√≥rio original daquela moto/modelo.‚ÄĚ

 

Existem motos com side cars para uma ou duas pessoas e os side cars podem ser instalados em ambos os lados, para evitar problemas tenha preferência em instalar um side car do lado direito da moto, a não ser que esteja na Inglaterra.

 

‚ÄúN√£o encontrei em toda legisla√ß√£o sobre o assunto restri√ß√£o de se instalar um¬†side¬†car¬†de cada lado da moto, mas nunca vi algo assim e n√£o acho que seria uma coisa muito pr√°tica ou bonita. O melhor seria transformar a moto¬†em umTrike‚ÄĚ(Trike¬†√© um triciclo feito a partir de uma motocicleta onde se altera apenas a balan√ßa¬†trazeira¬†e a¬†rabeta¬†da moto, sendo poss√≠vel colocar dois lugares onde era originalmente o lugar do garupa.

 

Os materiais para se fazer um¬†side¬†car¬†podem ser os mais vari√°veis e devem caber no bolso do dono ou combinar com a moto. Fazer uma estrutura em fibra de carbono ou alum√≠nio seria muito caro e n√£o teria um ganho significativo para o ‚Äúusu√°rio comum‚ÄĚ, se √© que podemos dizer que quem dirige um¬†side¬†car¬†√© uma pessoa comum.

 

‚ÄúN√£o √© que eu queira ser diferente dos outros, mas n√£o quero ser igual a todo mundo!‚ÄĚ

 

Outras Matťrias

voltar